Maria Inez Siqueira

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A BÊNÇÃO DO ANO NOVO.

Antes as pessoas acreditavam de fato que o calendário era real, que um ano acabava e começava outro,
hoje sabemos que o tempo é um eterno agora, e a criação humana que deu origem ao calendário fatiou esse "agora" formando os anos, e o que eu percebo é que ainda assim, consciente de que ano nenhum está começando, nós não abrimos mão desse recurso que nos renova as esperanças, que nos dá um alento, essa é uma das provas de que tudo na verdade é uma ilusão, e que temos o poder de criar nosso próprio mundo.
Nossos corpos são um amontoado de células e elas mesmas ao final nada mais são do luz.
Somos luz.
Isso quer nos dizer que não precisamos de fato ter um mundo violento, não precisa existir doenças, nem desespero, nem maldades, pois tudo isso são ilusões criadas pela nossa mente, assim como o tempo e o Ano Novo.
Você não precisa ser pobre, de fato não, nem precisa estar doente, porque na verdade você é luz, cientificamente você é luz. Acontece que tanto você quanto eu, todas as pessoas, estamos tão arraigadas nessa ilusão de que isso é difícil de mudar, difícil de obter abundância, difícil de obter saúde  e acreditamos que,  para sairmos disso é preciso batalhar muito e nem sempre conseguir.
Quando eu era mais jovem eu costumava dizer em minhas palestras que, se todo mundo deixasse de
acreditar na geladeira ela deixaria de existir, e isso é verdade, imagine se todo mundo parasse de acreditar na geladeira, ninguém a usaria, ninguém a fabricaria e ela deixaria de existir. Assim é com tudo.
Uma vez há muitos anos vi uma entrevista de um homem que alegava que a pior criação da humanidade foram os hospitais, -que por sinal foram criados pela igreja católica-  ele dizia que os hospitais consolidavam as doenças e os sofrimentos, e então quando lhe perguntaram,  como faríamos quando adoecêssemos ele respondeu que na verdade, nós nos esforçamos muito para adoecer, nós acreditamos na doença, buscamos por ela, não dormimos quando temos sono, não comemos quando temos fome, não descansamos o tanto que precisamos, enfim. 
Eu estou acreditando que daqui há alguns anos, assim como já assimilamos que a passagem do ano é uma invenção nossa, já teremos assimilado também a física quântica, e mudaremos muitas coisas.
Acho que muito diferente de ficar esperando pelas descobertas científicas de como viver muitos anos mais, ou como fazer cidades submarinas para resolver o problema do aumento da população, e do desgaste do planeta, ou ainda inventar alimentos que nos supram sem precisarmos acabar com o planeta, acho mesmo que muito antes disso, já teremos mudado tudo naturalmente, simplesmente com nossas capacidade de criar.
A maior barreira para que isso aconteça é sem sombra de dúvidas o fascínio pela dor e pelo medo, todo mundo quer ser feliz mas na hora de escolher que tipo de sentimentos quer sentir, opta por filmes de terror, ou jornalismo sangrento. Os games tão violentos têm um público cada vez maior, só por aí dá para descobrirmos que realmente nós gostamos é de sentir medo e terror, e assim criamos esse mundo em que vivemos, então postamos nossas mãos e pedimos para que algum ser divino, baixe aqui e nos salve. Seria até engraçado se isso não fosse tão sério.
Mas antes de essa ser uma carta pessimista, ao contrário, é uma carta muito otimista que mostra como realmente só depende de nós, e de nosso amadurecimento.
 É muito lindo ver que mesmo tendo consciência de que o ano só existe porque nós fatiamos o tempo em datas, essa ideia não morreu ao ser descoberta, ao contrário, hoje nós comemoramos sabendo que estamos nos dando novas esperanças, estamos dizendo a nós mesmo que há possibilidades pela frente, e eu acredito muito nisso, nas possibilidades e na mudança do nosso mundo, num futuro em que eu não estarei mais aqui para ver,  mas outros que virão depois de mim estarão, e isso é uma alegria muito grande.
A energia de milhões de pessoas na noite da passagem do ano, uma energia de festa, de confraternização e
alegria, é uma força imensa que alcança todas pessoas envolvidas, por isso é muito importante essa festa, é muito boa essa festa, e muito bom estar em companhia de pessoas positivas e alegres.
Ano passado acabei ficando sozinha em frente a uma mata maravilhosa tendo uma lua cheia, esplendorosa sobre minha cabeça, o barulho dos fogos lá na cidade eram ouvidos feito sussurros e tive um momento mágico de alegria por me sentir, não sozinha, mas una com todo o Universo, foi muito emocionante e mágico.
 Esse ano também estarei sozinha, pois ficarei em casa para cuidar dos nossos pequeninos uma yorkshire, um shitzu e uma gata gorda e peluda, nossas crianças.  Eu saí no Natal, fui para o litoral rever minha mãe e minha família, como minha filha trabalhou ela ficou aqui em São Paulo, mas agora é a vez dela ir para a praia com os amigos e de eu cuidar das crianças..
Eu estarei aqui em casa, mas estarei vibrando com todo o mundo, vendo os fogos e brindando essa ideia que nos lembra, as novas possibilidades que há para nós.
FELIZ 2014 com tudo de bom que nós podemos criar, para nós e para o nosso mundo! Pois termos criado o Ano Novo foi uma grande bênção que demos a nós mesmos.
E não se esqueça NÓS SOMOS LUZ!

Um comentário:

  1. Querida Fada...

    Como é bom ler o que a sra escreve, me identifico muito com suas idéias pois, vejo que não estou doida por achar que só eu penso de um jeito diferente. Assim como a sra, acho a comemoração algo bonito pq de fato muita gente acredita que as coisas vão mudar a partir daí, e certamente tem muita gente que realmente acredita e faz por onde. Mas euzinha aqui rs, sempre vi uma continuidade, não consigo sentir que este período encera um ciclo...é engraçado...mas assim como a sra, aproveito estes momentos, agradeço em 1o lugar, e se tenho algo que está me afetando de verdade, mentalizo que ele está partindo junto com o ano "velho", uma virada de página daquelas sabe, e sempre dá certo...
    Amei ler seu texto, me fez pensar tbm em outras coisas muito ricas...nossa! :D
    Gratidão querida por compartilhar sua sabedoria e seus conhecimentos.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir

Voce pode também escrever para o email
blogdasenhorabruma@yahoo.com.br