Maria Inez Siqueira

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

 A FORÇA QUE MOVE A VIDA
                  Fé é quando temos certeza de que alguma coisa é verdade, sem que tenhamos provas físicas ou algum critério de verificação, ter fé é não ter dúvida de que aquilo no qual acreditamos é verdade, porque a dúvida e a fé não combinam.
Por isso ter fé faz com que derramemos nossas energias sutis e vitais sobre o objeto da nossa fé, e mesmo que ele não seja verdadeiro nós o tornamos pela força da nossa própria energia.
Por essa razão, ter fé funciona, quando temos fé, fazemos acontecer, e como se diz, movemos montanhas, a fé nos dá força física, coragem para enfrentar adversidades, alegria em meio as dores, e principalmente, a fé produz resultados positivos.
Esperar o melhor sem ter a mínima dúvida de que o melhor está vindo, faz com que as barreiras sejam derrubadas e o melhor nos alcance.
Ter fé é ter confiança inabalável, e tendo essa confiança nos dedicamos a produzir aquilo que queremos, estudamos, trabalhamos, nos sacrificamos (no verdadeiro sentido de sacrificar, qual seja, o do sacro-ofício, tornar sagrado aquilo que temos que fazer).
Ter medo é ter fé ao inverso, é acreditar no mal, e assim como a fé funciona sempre, o medo faz as coisas más acontecerem, justamente por ser uma forma de fé, a fé ao inverso.
Sobre o medo temos que levar em conta de que ele também é uma forma de ódio, -ninguém ama o que teme- portanto o medo é o ódio que olha para cima, assim como o desprezo é o ódio que olha para baixo, o medo é um sentimento muito complexo, diferente de ser apenas a expressão de raiva. Tem pessoas que dizem que não odeiam porque não desejam o mal a ninguém, mas o ódio não é somente desejar o mal a alguém, quando sentimos medo, pavor, tudo o que queremos é que aquilo acabe, desapareça, enfim queremos destruir o que nos causa o pavor ou o medo, e essa também é uma forma de ódio. Na verdade os sentimentos fazem parte de nossa vida, todos eles, em maior ou menor grau, somos criaturas de sentimentos e fomos criadas assim. 
A Fé é a falta de dúvida, é a certeza de que aquilo -seja o que for- é verdade.
Existem várias maneiras de alimentar a nossa fé, podemos ter fé em um santo, ou santa de nossa devoção, em um Deus ou uma deusa, ou um Orixá, podemos ter fé no Espírito Santo, ou na Grande Mãe, e na verdade estaremos apenas ancorando a nossa fé, encontrando um foco para manter nossa fé acesa.
A ciência também é uma fonte acolhedora de nossa fé, a partir do momento em que entendemos que a tendência de nosso corpo é para a cura, e que um corte na pele imediatamente ativa o processo de cicatrização, a partir do momento em que descobrimos as maravilhas de que é capaz o nosso próprio corpo, para recuperar-se, ancoramos nossa fé na força vital. 
Não importa onde ancoramos a nossa fé, mas importa que ela exista, porque a fé é sinônimo de esperança, e sem esperança a vida se torna muito ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode também escrever para o email
blogdasenhorabruma@yahoo.com.br