Maria Inez Siqueira

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

VIDA APÓS A MORTE.

EXISTE VIDA APÓS A MORTE?

 Como acreditar em vida após a morte se ainda estou viva?

Nem acredito e nem desacredito, simplesmente não sei.
Os espíritas dizem que têm provas contundentes, de que existe vida após a morte.
Pode ser que eles estejam certos mas...
Os espíritas estão vivos, e a mente humana é capaz de criar qualquer coisa.
Você recebeu uma mensagem de uma pessoa querida, que já partiu dessa vida através de um médium, e a mensagem falava de algo, que somente você e seu ente querido sabiam? 
Me diga uma coisa, você estava presente quando recebeu essa mensagem?
Estava?
Então pronto.
Até pode ser que de fato seja uma mensagem real,  mas se você estava presente isso não quer dizer nada, porque tudo o que a gente faz ou diz, fica impresso em nós, no nosso campo vibracional, e pessoas em transe, ou com a mente desenvolvida pode ler o que está escrito nesse registro, é por esse motivos que cartomantes descrevem tão bem o seu passado. 
Um recado de além vida, mesmo que fale sobre o que somente você sabia, não é seguro se você estava presente no lugar, na hora que ela o recebeu.
Pode ser ou não verdadeiro eu não sei, mas... há que se levar em conta o que acabo de lhe revelar.
Por enquanto como já disse, eu não sei, se existe vida pessoal além dessa aqui, eu ainda não morri.
Acredito sim que a humanidade que é tão apegada a matéria, precisa acreditar que existe outra vida, senão enlouquece ao pensar que um dia vai deixar tudo pelo desconhecido. Por outro lado somos ainda tão mesquinhos que se soubermos que não existe outra vida após essa, somos capazes de perder o respeito e a consideração, afinal a maioria de nós só é bom com medo do castigo, do pós morte, haja visto o que pregam as religiões.
Bom mesmo é quem não acredita em outra vida, e ainda assim luta para fazer o melhor possível, para deixar
o mundo um pouco melhor quando morrer.
Eu nem acredito e nem desacredito, já tive experiências com outras realidades quando estive a beira da morte e fiquei na UTI, mas eu ainda estava viva, portanto, eu não sei se existe outra vida, pode até ser que exista, mas eu não sei.


Quanto a pessoas que nascem com grandes dons, podem sim terem sido desenvolvidos em outras vidas, mas podem também ser o resultado de uma herança genética ancestral.
Há quem tenha visto uma intensa luz quando estava a beira da morte acreditou ser o outro mundo, mas, segundo a ciência essa é a luz que fica armazenada dentro do olho, portanto nada tem de misterioso. Outros falam da imensa felicidade, alegria e prazer sentidos, que os fizeram nem querer reviver, o que também foi explicado quando a ciência pode descobrir que ao morrermos nosso corpo libera a endorfina, o hormônio do bem estar e do prazer.
Há quem garanta que ao morrer nossa energia é distribuída no Universo, o bem e o mal que fizemos é incorporado a aura da Terra que exala para o Universo, nesse caso não teríamos mais a consciência individual, nos espalharíamos no Todo, teoria essa que deve ser bem desagradável as pessoas arraigadas na vida material e no ego.
Eu já tentei acreditar nisso ou naquilo, mas não consegui, e mesmo que segundo os médicos o prazo de validade do meu corpo já esteja vencido, e posso esperar pelo fim dele, ainda assim não sinto desespero ou medo diante desse fato, e eu acho que isso é fé. Parece um disparate eu falar em fé? Não é não, veja bem, eu estou entregue a um poder criador, seja lá o nome que você resolva lhe dar, gosto de chamar de O Grande Mistério, ou o Grande Espírito, que como você já pode ter adivinhado, não tem nada desse deus vaidoso e antropomórfico que a humanidade criou a sua imagem e semelhança para expressar pateticamente, seus sentimentos de poder e domínio. Enfim dizem que a fé é cega, pode apostar que a minha é, de fato estou entregue sem nenhuma preocupação com o porvir, o que me dá uma paz e uma segurança indizível, e que faz com que eu possa transmitir isso aos que estão ao meu lado nesse momento, quase como um conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voce pode também escrever para o email
blogdasenhorabruma@yahoo.com.br